sábado, 15 de maio de 2010

Walk a mile in his shoes


Fotos: Ermelinda Mandlaze

Se há mulheres que preferem caminhar nas alturas, outras optam por calçados mais confortáveis que não são "pequenas torturas". Trouxe alguns exemplos de calçados desse género, originalmente usados por homens mas que agora até as mulheres decidiram adoptar.

A Adidas é uma conhecida marca desportiva, fundada por Adolf Dassler, no início dos anos 20. As três linhas paralelas são o logo desta empresa. Para além de produzir vestuário e calçado, ainda tem uma linha de produtos de cuidado pessoal e perfumes. A marca é ainda patrocinadora do Campeonato Mundial de Futebol, fornecendo não só bolas de futebol como o equipamento dos àrbitros.
A Nike é outra marca desportiva, criada nos meados dos anos 60, produzindo apenas calçado até 1970, onde começou a produzir camisolas desportivas, malas e mochilas.

Dr. Martens, mas também referidas como Doc Martens, é uma marca inglesa (criada na Alemanda em 1946) que inclui para além de calçado, vestuário e acessórios. Foi muito usada entre os anos 60 e os anos 80 principalmente pelas culturas punk e grunge, sendo também muito popular nos skinheads.

A Converse foi criada em 1908 por Marquis Mills. O Converse All Star é o primeiro tenis de basquete.

A Keds foi durante muitos anos anos associada ao desporto, tendo sido uma marca líder. Fundada em 1916 pela U.S. Ruber Company, esta empresa criou a primeira sola de borracha, tornando os calçados maleáveis e confortáveis, muito diferente do que eram com as solas de couro.

Nem no calçado, existe quaisquer restrições e complexos. E é assim que se "anda uma milha nos sapatos dele"...







Sem comentários:

Enviar um comentário