domingo, 25 de abril de 2010

Androgenia é moda?


Foto: Ermelinda Mandlaze
A divisão dos géneros, na moda, é cada vez menos presemte. O uso de peças do universo masculino em vestuário feminino não é algo do outro mundo. É até algo muito recorrente. Mas o caminho inverso está, também, a começar a ser feito.

Está-se a tentar cada vez mais, produzir uma aproximação da aparência do universo feminino e masculino. Tentando quebrar falsas pretensões do que é adequado a cada género.

Num momento em que a mulher já se apropriou de todo o armário masculino é hora de o homem fazer o contrário. É certo, também, que a moda masculina já se encontra num estado já desgastado e comum, e de modo a trazer uma lufada de ar fresco seja, agora, necessário procurar inspiração em lugares mais interessantes e peculiares como o guarda-roupa feminino.

Será que estes estão preparados para isso? É cedo ainda para confirmar. Mas e resposta pode ser afirmativa. Voltámos a uma era em que o homem arranjar-se e demorar tempo a fazer isso nao é visto como tabu. Eles agora preocupam-se outra vez com a sua imagem e como a transmitem. Usando como vantagem o vestuário e a cosmética.

Karl Lagerfield na colecção de prêt-A-porter Primavera-Verão 2010 para a Chanel, mostra-nos como a moda masculina e a moda feminina estão cada vez mais próximas. Criando roupas que tanto podem ser usadas por homens como por mulheres. Quebrando assim estereótipos.



A marca brasileira Ausländer, apresentou-nos na sua colecção Outono-Inverno 2010, inspirada no universo punk. Homens sem camisa, com leggings pretas com efeito brilhante, ponchos tricotados, luvas, joelheiras, ombreiras, t-shirts enormes. Tudo o que uma mulher poderia usar.

Sem comentários:

Enviar um comentário