quinta-feira, 25 de março de 2010

Camisa de Xadrez



Na foto acima apresentada, temos neste look claramente masculino (que só é quebrado pelas sandálias de plataforma) composto pela camisa de xadrez e umas calças de ganga largas (boyfriend jeans). Foto: Ermelinda Mandlaze


O padrão de xadrez foi criado no século XIX, na Escócia. Durante muito tempo este padrão foi muito utilizado em vestuário masculino. No ínicio do séc XX, em fatos ou em apenas em casacos. Só a partir da década de 50, é que este padrão começa a ser utilizado em vestuário feminino.




Quando pensamos em camisas com padrão em xadrez, o que nos vem à mente? É muito normal lembrarmo-nos rápidamente das camisas de flanela características dos lenhadores canadianos ou então nos camionistas americanos. Porém, esta mesma camisa teve também muita popularidade, nos anos 80, nos movimentos grunge e rock, sendo até considerada peça de culto.

Actualmente, estas camisas, não se encontram apenas em flanela, mas também em tecidos mais leves. Sendo ainda muito utilizada por homens, esta peça de vestuário tem vindo a ganhar notoriedade como item essencial nos armários femininos. Sendo usada por mulheres que gostam de looks irreverientes ou por aquelas que preferem looks mais formais.






Sem comentários:

Enviar um comentário